Início > Cultura > 13 MAIO – DIA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

13 MAIO – DIA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Segundo as memórias da Irmã Lúcia, podemos dividir a mensagem de Fátima em 3 ciclos: Angélico, Mariano e Cordimariano.
O ciclo Angélico se deu em 3 momentos: quando o anjo se apresentou como o Anjo da Paz, depois o Anjo de Portugal e por fim o Anjo da Eucaristia.

Depois das aparições do anjo, no dia 13 de maio de 1917, começa o ciclo Mariano, quando aquela que se apresentou mais brilhante do que o sol a 3 crianças: Lúcia, 10 anos, modelo de obediência e seus primos Francisco, 9, modelo de adoração e Jacinta, 7, modelo de acolhimento.

Na Cova da Iria aconteceram 6 aparições de Nossa Senhora do Rosário. A sexta, sendo somente para a Irmã Lúcia, assim como aquelas que ocorreram na Espanha, compondo o Ciclo Cordimariano.

Em agosto, devido às perseguições que os Pastorinhos estavam a sofrer por causa da mensagem de Fátima, a Virgem do Rosário não pôde aparecer para eles na Cova da Iria. No dia 19 de agosto ela aparece a eles então no Valinhos.

Algumas características em todos os ciclos: o mistério da Santíssima Trindade, a reparação, a oração, a oração do santo Rosário, a conversão, a consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria.

Enfim, através dos Pastorinhos, a Virgem de Fátima nos convoca à vivência do Evangelho, centralizado no mistério da Eucaristia. A mensagem de Fátima está a serviço da Boa Nova de Nosso Senhor Jesus Cristo.

A Virgem Maria nos convida para vivermos a graça e a misericórdia.

A mensagem de Fátima é para o mundo, por isso, lá é o Altar do Mundo.

Expressão do Coração Imaculado de Maria que no fim irá triunfar é a jaculatória ensinada por Lúcia:
“Ó Meu Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo do Inferno, levai as almas todas para o Céu; socorrei principalmente as que mais precisarem!”

Em Alcântaras, por durante todo o mês de maio, estão sendo recitados o Terço em Família, são várias equipes denominadas noitários. A partir das 18:00 horas, essas equipes peregrinam por toda a cidade. Cada equipe conduz uma imagem de Nossa Senhora de Fátima e visitam todas as famílias Católicas da sede de Alcântaras. Na zona rural a recitação do terço está acontecendo nas Capelas locais.

A comunidade do Sítio Belém, tem a mesma como Padroeira e celebrará sua festa de 22 a 30 de maio.

Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!

Anúncios
Categorias:Cultura
  1. maio 14, 2010 às 16:52

    O UNICO INTERMEDIADOR ENTRE DEUS E O HOMEM É JESUS.ESSAS IMAGENS E ESSAS REZAS QUE FAZEM PRA PESSOAS MORTAS SÃO PAGÕES.RESPEITEM A MAE TERRENA DE JESUS, NÃO A FAÇA SEU IDOLO.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: